Missão Social

A actividade económica é garantida todos os dias pelas pessoas, estruturas e empresas que produzem, disponibilizam e comercializam bens, ideias e serviços às pessoas, entidades e empresas que deles precisam. Desta relação dinâmica depende a satisfação de necessidades, a criação de postos de trabalho e a criação de riqueza tão necessária e diferenciacora da qualidade de vida dos povos e comunidades. Com uma economia à escala global e as novas tecnologias de informação o conhecimento daqueles que produzem, pensam e comercializam os bens para a supressão das nossas necessidades depende da energia das empresas que comunicam e daquelas que se especializaram na divulgação dessa comunicação – as empresas de meios e de publicidade. Elas estão no centro da atividade económica e delas depende a dinâmica e a pulsão da economia.

As empresas de meios e publicidade são responsáveis pelo encontro entre os que procuram e os que vendem ou disponibilizam bens e serviços. Mas os seus meios de publicidade exterior são também o suporte de muitas causas que, não sendo lucrativas, preocupam os cidadãos e as instituições. As empresas de meios generosamente dão voz a estas causas como aconteceu nos dois últimos anos de pandemia e tantas vezes aconteceu no passado com causas diversas, disponibilizando os seus suportes para as divulgar.

 

São, para além disso, empresas que atuam localmente, criando emprego e gerando riqueza. Não menos importante, é a imagem que imprimem às cidades e aos meios urbanos. Uma marca de modernidade que tem, desde há mais de 7 décadas, modelado a fisionomia e o brilho das cidades um pouco por todo o mundo. É esta a grande mais-valia desta atividade económica e empresarial cuja valorização traz ganho a todos mas, sobretudo, à liberdade de informação e de escolha dos cidadãos.

Já imaginou uma cidade sem o rosto das empresas , das causas e das atividades económicas?