Onde anda o dinheiro das marcas?

7 mil milhões de euros

O mercado publicitário no primeiro semestre valeu €3,7 mil milhões (no total de 2015 representou €7 mil milhões), números que não contabilizam os descontos praticados pelos meios de comunicação, aos quais se somam ainda o rappel (desconto feito em função do volume comprado), por se tratarem de valores apurados a partir dos preços de tabela e do número de inserções publicitárias das marcas.

Publicidade exterior (166 milhões)

Nos meios de comunicação preferidos pelos anunciantes, a televisão é o favorito, surgindo em segundo lugar, e a uma longa distância, a Internet, com investimentos de €290 milhões no período em análise, seguida pelos jornais e revistas (€278 milhões). As três últimas posições da tabela de meios são ocupadas, por ordem decrescente, pela publicidade exterior (€166 milhões), rádio (€124 milhões) e cinema (€12,7 milhões).

 

Fonte: Expresso

Ler a notícia na íntegra

 

Be the first to comment on "Onde anda o dinheiro das marcas?"

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado


*