BRAGA DISCIPLINA A PUBLICIDADE EXTERIOR

Organizar e regular

O plano de ordenamento da publicidade exterior e espaço público foi dada a conhecer no dia 30 de Junho aos jornalistas pelo vereador do Ambiente, Altino Bessa, que justificou este plano como forma de “pôr ordem na selva que existia em matéria de publicidade”.

Um cenário ‘caótico’ que levou o município a tomar medidas e solicitar aos serviços municipais um projecto que permitisse disciplinar e regular toda a publicidade na área urbana da cidade, explicou.
Na apresentação, o vereador argumentou que com esta nova regulamentação, assente numa “fiscalização efectiva, e em diálogo com os operadores, está a ser implementada uma rede de publicidade que, estética e estruturalmente, faz sentido para a cidade”, esclarecendo que esse plano “implica a proibição de meios publicitários em alguns locais e a criação de novos pontos, privilegiando o formato de publicidade vertical”.
Altino Bessa frisou ainda que “em termos de planeamento estratégico e ordenamento publicitário, Braga tem um projecto definido que fará inveja a qualquer município do país”.

«fruto dessa política rigorosa e transparente, tem havido um grande interesse de vários operadores de publicidade de todo o país»

De acordo com as novas regras, os suportes publicitários obedecem a critérios rigorosos de modo a diminuir o impacto visual e a iluminar a zona envolvente e as passadeiras, sendo que o custo dessa iluminação é imputado aos operadores.

Fonte: Correio do Minho

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