PORTUGUESA TOMI EXPORTA “TABLETS GIGANTES” PARA O BRASIL

A TOMI, tecnológica portuguesa que instalou mupis interactivos no Metro de Lisboa e em algumas cidades portuguesas, decidiu investir um milhão de euros para chegar ao Brasil, país que vai acolher os Jogos Olímpicos em Agosto.

Numa primeira fase, a empresa portuguesa abriu a TOMI Brasil em São Paulo e a TOMI Rio no Rio de Janeiro, e instalou 16 “tablets gigantes” nas ruas destas duas cidades brasileiras. Mas a TOMI World não quer ficar por aqui. A empresa conta instalar mais 138 equipamentos interactivos – TOMIs – no Rio de Janeiro.

“Só nesta primeira fase, em hardware e instalação da rede no Brasil, estimamos que o investimento global ronde um milhão de euros. Prevemos que para concluir todo o projecto no Brasil haja um investimento global de 10 milhões de euros. Para além disso, existe também um plano de expansão para cerca de 20 países a nível mundial, que se encontra neste momento em execução e constante avaliação”

Actualmente, a empresa conta com um escritório em Londres, para servir de base para a expansão europeia e prevê ainda no primeiro semestre deste ano, abrir um escritório nos Estados Unidos. O objectivo é chegar a mais 20 mercados a médio prazo.

 

Fonte: SHIFTER

Ler o artigo na íntegra